Remodelações de Interiores | RenoBuild Algarve
Remodelações de Interiores
A criação de espaços interiores é um trabalho criativo que transforma construções em bruto em verdadeiras obras de arte. A escolha acertada de materiais e soluções, possibilita a criação de espaços genuínos, adequados ao seu gosto.
Ciente da importância que a estética e o conforto têm no interior de uma habitação, a RenoBuild coloca à sua disposição um conjunto de serviços que lhe oferecem múltiplas possibilidades para remodelações e renovação de espaços interiores:
- Tectos Falsos e Paredes divisórias leves em gesso cartonado (“Pladur”);
- Soluções de isolamento térmico interior e de isolamento acústico;
- Trabalhos em Estuque (reboco à base de Gesso e Cal);
- Rebocos de Argamassas Tradicionais (Cal, Cimento, Cal e Cimento) e Rebocos de Barro;
- Acabamentos Decorativos;
- Barramentos Criativos e Artísticos (p. ex. Estuque Veneziano);
- Execução de sancas e molduras;
- Tratamento de bolores e salitres.
A RenoBuild possui, na sua sala de exposições, um vasto leque de amostras que lhe permitem visualizar as múltiplas possibilidades para as remodelações a implementar em sua casa.
TECTOS FALSOS E PAREDES DIVISÓRIAS LEVES
O gesso cartonado ou gesso laminado, vulgarmente conhecido pelo pladur, é um material utilizado sobretudo para a execução de paredes divisórias leves e tectos-falsos, dando um contributo fundamental nas remodelações de interiores.
O seu caracter polivalente, rapidez de aplicação, facilidade de execução e qualidade de acabamento fazem das placas de gesso cartonado um produto cada vez mais utilizado na construção de divisórias interiores e no revestimento de paredes e tectos. As placas são fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão.
Os sistemas de tectos falsos e paredes divisórias leves apresentam uma variedade de soluções, que permitem elevados desempenhos térmicos e acústicos, resistência ao fogo, humidade e impacto. A estas vantagens acresce a possibilidade de aplicação de todo o tipo de acabamento e pormenores decorativos.
REBOCOS DECORATIVOS E BARRAMENTOS ARTÍSTICOS
A utilização de barramentos artísticos e os rebocos decorativos em remodelações de interiores, permite a criação de espaços exclusivos.
Estuque Veneziano: O Estuque Veneziano Marmorino é uma argamassa de acabamento final à base de cal. Os rebocos de acabamento à base de cal e pó de mármore têm como resultado final um toque suave e macio seguindo a tradição Veneziana. Pode ter mais ou menos brilho dependendo do tamanho do grão da cal e dos restantes componentes. As superfícies são permeáveis ao vapor de água evitando, deste modo, condensações e fungos.
Rebocos Decorativos: Existem vários tipos de argamassas de acabamento que permitem realizar efeitos decorativos. Em função dos utensílios utilizados, os relevos e efeitos decorativos podem ser muito diferentes.
REBOCOS TRADICIONAIS
As argamassas tradicionais de revestimento de paredes e tectos são designadas de acordo com os ligantes que entram na sua composição: Argamassas de cal; Argamassas de cimento; Argamassas bastardas de cimento e cal; Argamassas de cal e gesso.
REBOCOS DE BARRO
O barro é um material muito higroscópico, tendo grande capacidade de absorver ou libertar vapor de água, até alcançar o equilíbrio com o ambiente envolvente. Este é o contributo mais importante do barro para a qualidade dos ambientes interiores, funcionando como um regulador permanente da humidade.
ISOLAMENTO TÉRMICO INTERIOR
O isolamento térmico é fundamental para garantir o conforto térmico da casa, durante todo o ano. Em obras de renovação nem sempre é possível intervir nas fachadas (intervenção pelo exterior). Efectivamente por motivos de manutenção do alinhamento a construções adjacentes, ou no caso de fachadas com valor arquitectónico, a única forma de melhorar a eficiência térmica dos edifícios é pelo interior.
Os sistemas de isolamento térmico pelo interior são constituídos por um material com características de isolamento térmico (mineral, vegetal ou sintético) e por um elemento interior, destinado a conferir resistência mecânica para posterior aplicação dos revestimentos desejados (reboco, pintura, barramento decorativo, papel de parede, etc).
ISOLAMENTO ACÚSTICO
O conforto acústico implica, não só o tipo e a forma de aplicação dos materiais construtivos utilizados, mas também a análise do posicionamento, da orientação e das condições existentes em redor de um edifício.
É possível materializar quantitativamente este conforto acústico num conjunto de índices que terão de cumprir determinados limites estipulados. Tendo em consideração o espaço a intervir, as exigências incidem, essencialmente, nos seguintes aspectos fundamentais: Isolamento a sons aéreos dos elementos verticais (paredes de compartimentação e fachadas) como horizontais; Isolamento a sons de percussão dos elementos de compartimentação horizontais; melhoria das condições acústicas de um espaço (redução do eco); e Ruído de equipamentos e instalações.
As soluções de isolamento acústico dependerão do tipo de som a isolar, da correcção acústica a realizar e da envolvente do espaço. Muitas das soluções acústicas permitem também a melhoria do comportamento térmico.
Remodelações de Interiores | RenoBuild Algarve
Algarve: Portimão • Lagos • Lagoa • Carvoeiro • Aljezur • Sagres • Monchique • Silves • Albufeira